Por Trás da Capa

 

Compreende o teu ciclo, vive a tua lua é um  projecto da Jardineria Humana que tem como propósito resgatar aspectos do colectivo solidário, integrado e participativo das MULHERES. 
Este projecto pretende resgatar e nutrir a SORORIDADE.

Vivemos um modelo patriarcal de organização social caracterizado pelo individualismo, a luta e a competição em benefício pessoal desconhecendo o respeito aos interesses da comunidade. E nós, como mulheres contemporâneas sofremos uma fragmentação interna, necessitamos produzir e estar integradas ao mercado de trabalho e assim subordinadas a uma estrutura masculina que privilegia a linearidade de comportamentos, os julgamentos rigorosos e os movimentos pessoais drásticos, eficientes e sem envolvimento afectivo. Afastando-nos assim da nossa natureza cíclica e rítmica.

Este projecto também procura não esquecer e delimitar a diferença entre feminino, género, mulher.

Como 'Feminino' entendemos uma estrutura de consciência que não esta referida aos órgãos sexuais, tampouco são as mulheres as únicas guardiãs do feminino porque ele não está vinculado ao princípio materno e transita livremente em homens, em mulheres e outros géneros que a sociedade invisibiliza.

Compreende o teu ciclo, vive a tua lua pretende tecer espaços para a reflexão e reconstrução da trajectória pessoal desde uma perspectiva de transformação, mudança e compreensão do caminho e das escolhas pessoais de cada mulher.

Compreende o teu ciclo, vive a tua lua também pretende ser um espaço Gyn-ecológico para mulheres que estão decidas a empreender o caminho do autoconhecimento. 
Neste espaço poderás encontrar dicas de produtos ecológicos e naturais, publicações, cursos e acompanhamento que provavelmente te será útil para viver cada etapa da tua vida de maneira integral.

As áreas nas quais te posso acompanhar 

Menstruação
Começa a desfrutar do teu ciclo menstrual. Na Confraria encontraras dicas de produtos para higiene intima, publicações, remédios e cursos que te podem ajudar a melhorar a tua relação com o corpo e esquecer a dor, o nojo e os tabus relacionados com este momento da tua vida quotidiana.

Alimentação, Cuidado e Comida
Desde sempre, as mulheres temos estado unidas a sabedoria das plantas, dos alimentos e das suas variadas utilidades. Recuperar esse conhecimento é recuperar uma ferramenta de consciência corporal e saúde. Investigar e explorar a nossa natureza cíclica ajuda-nos a conhecer as nossas necessidades em cada momento.

Fertilidade
Deixar os contraceptivos através da Fertilidade Consciente. Na Confraria podes encontrar um método de planificação familiar de confiança e uma ferramenta da auto-observação indispensável. Assim como publicações, produtos, cursos e acompanhamento.

Ginecologia Natural
A medicina ancestral tem muitos remédios para responder aos problemas de saúde que a medicina convencional normalmente ignorar. Na Confraria poderás encontrar acompanhamento e remédios alternativos para te ajudar com infecções vaginais, quistos, cólicas menstruais entre outras coisas. 



Projectos (Brevemente mais informação)


Educação Menstrual
Livros
Contos
  



1 comentário:

  1. Legal... acho muito boa essa iniciativa... amor e luz nos nossos corações <3

    ResponderEliminar